quinta-feira, 4 de agosto de 2011

+ da Ilha ;)

(Trecho da trilha, próximo a praia da Tapera)

A caminhada em torno da Ilha é uma caminhada tranquila e acessível para qualquer idade, com a maior parte da trilha coberta, o turista pode aproveitar sombras agradáveis enquanto curte o visual, a fauna e a flora da ilha. Dependendo do ritmo e das paradas na trilha, a caminhada pode durar entre uma hora e meia a duas horas.

(Praia do Condomínio, vizinha da Tapera)

A Ilha do Araujo, possui dois condomínios, sendo um aberto e outro fechado, a foto acima é no condomínio aberto localizado na Tapera, onde é permitida a passagem das pessoas ja que a trilha passa bem no meio das casas. O outro condomínio é o da Praia Brava, onde só se pode chegar na praia de barco, ou por uma trilha que não passa pela casa dos condôminos (essa trilha foi criada pelos jovens da ilha, ja que a praia Brava é um das mais legais da ilha)
Existe uma interação entre os condôminos da Tapera e os moradores da Ilha, alguns veranistas, sempre que podem, fazem uma visita na comunidade para saber das novidades e contribuir de algum jeito; mas essa interação não é a mesma com os condôminos da Praia Brava, pelo menos não com todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário